quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Francesinha...

Esta ideia surgiu numa amena discussão em pleno restaurante de pito, denominado de "Restaurante Lafões", em que estavam 3 ou 4 maganos a discutir varios tipos de francesinhas, uns falavam que a típica, com ingredientes típicos deste manjar, era a melhor... Outros comentavam que já tinha visto ementas com "Francesinhas de Atum", "Francesinhas de Camarão",e por aí fora... até que após uma breve conversa sobre o doce típico da Páscoa, o "Folar", surge a brilhante ideia...

E que tal fazerem-se Francesinhas com igredientes típicos de francesinha mas com uma particularidade... em vez de pão de forma normal, quadrado, tamanho standard, com ou sem côdea... substituir por duas belas fatias do maravilhoso doce, o "Folar"...que me dizem?

PS.: fica a dúvida no ar... será que em vez de por um ovo estrelado por cima, pusessemos um ovo de páscoa pra combinar, ficaria melhor?

saudações pihauáticas...

Pihau Cota

3 comentários:

  1. Eu sugiro a francesinha em pão de REGUEIFA!!!
    Calaftavamos as frinchas com queijo fundido, enchiamos o centro com molho até ao topo, e faziamos um concurso de salto da batata frita pro molho!!!

    Assina;
    YouPihauÉ

    ResponderExcluir
  2. eu acho que era mesmo altamente é a ideia de fazer a francesinha em broa de lavrador...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vou aproveitar esta ideia para o meu restaurante.
    Vou-lhe chamar a francesinha padeira com molho especial pihaupihau.

    Como veem até se aproveitam algumas ideias deste bolg.

    Obrigados, muito obrigados mesmo

    ResponderExcluir