quinta-feira, 18 de junho de 2009

DESEMPREGADO DE ESTADO

Portugal vai adoptar em breve uma medida revolucionária que promete acabar com o desemprego antes do pôr do sol eleitoral.
Nasce assim a Profissão de Desempregado de Estado.
O salário minimo passa a ser chamado de rendimento minimo garantido ou fundo de desemprego, sendo este mais baixo que um salário minimo mas acarretando a insignificante vantagem de não ser necessário trabalhar!!!

No ambito da já tão celebre politica de Fléxissegurança, o Estado lança uma campanha de incentivo á Carreira de Desempregado:
  • Ao 9º ano de escolaridade o aluno poderá escolher imediatamente seguir a Vertente Desemprego, tendo Simplex-mente que deixar de frequentar a escola, adquirir uma playstationIII e um sofá.
  • Quem estiver entre 3 e 5 anos já a exercer a profissão de Desempregado terá automáticamente a equivalencia á Licenciatura em Desemprego, entre 5 e 7 anos Mestrado em Desemprego, acima de 7 anos, a viver em habitação social cedida pela autarquia ou qualquer orgão governamental/social, com carro, telemóvel e playsationIII terá a equivalencia ao grau de Doutoramento em Desemprego.
  • Para aqueles que se esforçaram durante o ensino obrigatório para ter uma média de acesso ao ensino superior público de 17,84 valores, e que enveredaram por um curso para o qual não têm aptências e têm agora uma profissão com a qual não se identificam tornando-se em maus profissionais, e aqueles que recorreram ao ensino superior privado porque tiveram menos 0,01 valores do que era necessário, têm duas opções. A 1ª será fazer o percurso académico inverso, ensino obrigatório em colégios privados onde a propina mensal é mais baixa que nas faculdades privadas, e onde inexplicávelmente todos os alunos fracos, desde que mantenham o saldo contabilistico positivo, se transformam em sobredotados com médias que garantem matemáticamente o acesso ao ensino superior publico em praticamente qualquer curso. Ou como 2ª opção desistam da profissão em que se licenciaram, e desempenham funções pobremente, iniciando um percurso nos meandros do Desemprego.Não se faz fortuna mas podem descansar dos anos de esforço académico.
  • Os Funcionários de Estado que se encontram empregados em profissões desmotivantes e que não produzem o suficiente por falta de condições de trabalho, incentivo monetário, excesso de carga laboral, exigências excessivas, horários sobrecarregados, depressões e ou preguiça... podem Simplex-mente despedir-se iniciando assim uma promissora carreira como Desempregado, dando uso á experiencia adquirida durante o desempenho de funções como funcinário público.
  • Aqueles que estão empregados, trabalham horas extra para garantir a produção exigida, investem tempo e esforço em melhorar a qualidade da produção, abdicam de férias para não parar o funcionamento da empresa em tempo de crise e mesmo assim são mal remunerados tendo a distinta sensação de estar a fazer o trabalho de outros para pagar a esses mesmos. Podem agora optar por não fazer nada e ganhar o mesmo seguindo a Carreira de Desempregado.

Estes são exemplos de algumas medidas a ser implantadas pelo Estado Português de incentivo ao Desemprego que irónicamente acabam com o mesmo...

Nota:Inexplicávelmente, desta vez o estado conta com o incondicional apoio do sector industrial e outros ex-empregadores de grande escala.

"Se tens mais de 16 anos e procuras uma carreira promissora, DESEMPREGA-TE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário