segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ET SI ELLES RETOUR DE FRANCE?!




Não sei se o titulo está correctamente escrito, razão pela qual antecipo pedido de desculpa...

Que aconteceria então se os 6 milhões de emigrantes portugueses espalhados por este mundo, regressassem definitivamente a Portugal?!Duma assentada só teriamos um aumento de 60% da população activa/productiva portuguesa...Sim, porque lá fora trabalham e produzem! Conceito almejado entre nós. Estes 6 milhões representam 12 milhões de bolsos recheados de dinheiro amealhado além fronteiras. Será que esta riqueza externa remendaria a pobreza interna?! 6 milhões de regresso são mais, 6 milhões de potênciais doentes para hospitalizar, 6 milhões de bocas para alimentar, 3 milhões de estudantes para estudar, 1.2 milhões de casas para construir que consomem energia, 2 milhões de carros para vender, tudo coisas pelas quais pagamos fortunas em Portugal e que geram outras fortunas incalculáveis que com bom senso e gestão, ajudariam a pagar TGV, Aeoroporto, e mais qualquer excentricidade que nos possam impingir!



Proponho então o lançamento duma campanha de retorno do emigrante intitulada : IMMIGRANTS VIENNENT ICI (renovo pedido de desculpa)



A todos os Pihau, lanço o desafio de imaginar um cenário real de regresso destes 6 milhões de salvadores da pátria, descrevendo as suas conssequências positivas e negativas...


Um comentário:

  1. Et... Je suis portuguaise mais je parle un petit peu de français!... Ne demande pas ça... Não peças isso... Estou há 15 dias com a minha sogra que veio de França de férias e... Já estou fartinha, heheheh!... Nem imagino se ela viésse de vez!... Mudáva já de casa!...

    Bisous!...

    PS: Também não te sei dizer que se o que escreveste está ou não bem escrito... O meu foi aprendido na escola e vai dando para me safar!

    ResponderExcluir