quinta-feira, 12 de março de 2009

Saudações a todos...

Pois bem, cá estou eu no universo Pihau! Tenho sido um teorizador que arvora oralmente as mais estúpidas ideias, mas sempre que me sentei perante este espaço em branco, não consegui falar sobre nada. E mesmo agora que começo a escrever, está difícil. Por isso nesta primeira entrada quero deixar aqui um pequeno texto estúpido desse pihauano brasileiro Luis Fernando Veríssimo.

Fábula
O Lobo acusou o Cordeiro:
- Você está poluindo o rio em que eu tomo água.
- Eu?!
- Se não foi você, foi o seu pai.
- Papai?!
- Ou o seu avô.
- Vovô?!
- Ou seu bisavô.
- Impossível. Ele não era daqui.
- Não interessa. Há gerações que sua família polui o rio em que eu bebo.Por isso vou comer você.
- Mas...
- Não tem papo. Prepare-se para morrer.
- Espere!
- Quié?
- Posso fazer uma pergunta?
- Faça.
- Segundo você, meu bisavô poluiu a sua água.
- Certo.
- Meu avô poluiu a sua água.
- Isso.
- Meu pai poluiu a sua água.
- É.
- Então porque é que sou eu que vou ser comido?
- Porque antes eu não tinha uma consciência ecológica - disse o Lobo.
E em seguida fez "Nhac!"

Até à próxima...
MundoPihau

2 comentários: