quarta-feira, 11 de março de 2009

Sindicalistas!!!

Estive recentemente numas instalações fabris de topo de gama na zona da Anadia. Com cerca de oitenta mil metros quadrados de superficie cuberta é a maior fábrica de prodção de louças sanitarias da europa. Aqui estão empregados cerca de novecentos trabalhadores, na sua esmagadora maioria mulheres. É claramente uma empresa de sucesso e em crescimento visto terem novas instalações com a mesma área pronta a inaugurar, dobrando a produção afim de satisfazer as exigencias de mercado. Os trabalhadores gozam de todas as regalias e das melhores condições de trabalho possiveis. Ninguem tem ordenados em atraso e todos dizem com orgulho que trabalham naquela fábrica.
Estava em amena cavaqueira com o administrador no seu mundano gabinete, igual aos demais funcionários administrativos, quando a conversa é interrompida pelos gritos megafónicos dos sindicalistas que se apinhavam á porta das instalações!!! Pela janela do gabinete, via por entre as grades, cartazes ao alto, bandeiras ao vento, megafones em riste. Ouviam-se palavras activistas de angariação de apoio que os sindicalistas bradavam enquanto descreviam um trajecto eliptico quase cadenciado como uma marcha! Pareciam aquelas diversões de feira em que tentamos acercar nos patinhos de madeira que passam dum lado para o outro da barraquinha! Ao que diz o administrador..."Estes são os verdadeiros problemas deste pais... Profissionais do desemprego!"
Avanço com uma ideia salvadora da Patria :

- CARABINA...

PIHAU-PIHAU, estás morto!!!


Assina;

YouPihauÉ

Um comentário:

  1. Acho que nesse caso carabina é pouco. Somos muito pequeninos e continuamos a não querer crescer. É o verdadeiro Portugal dos pequeninos

    ResponderExcluir